CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO POLICIAL MOVIMENTAM ACADEPOL

Profissionais de Segurança Pública iniciaram a semana de 06/11 participando de cursos de aperfeiçoamento policial.

No dia 06/11/2017 (segunda-feira) iniciou-se a 2ª Turma do “Curso de Mecânica de Armas (Armeiro)”, que está sendo realizado nas dependências da Academia de Polícia Judiciária Civil – Acadepol com término no dia 10/11/2017. O curso, com carga horária de 40 horas/aulas, visa qualificar os servidores da Polícia Judiciária Civil da capital e do interior, com conteúdos teóricos e práticos em disciplinas de Técnicas de Manuseio, limpeza e manutenção de armas de fogo tipo Revólver cal.38, Pistolas cal.40, Espingarda cal. 12 e Carabina cal.40. Instrutores da Acadepol, juntamente com instrutores convidados de outras instituições vão ministrar as disciplinas.

Na manhã de terça-feira (07.11), teve inicio a primeira turma do Curso de Prevenção e Reação Contra a Violência Urbana, na Regional de Alta Floresta (803 km ao Norte). A capacitação é realizada pela Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol), em parceria com a Gerência de Operações Especiais (GOE) e Sindicato dos Investigadores (Siagespoc). O curso tem a finalidade de orientar os profissionais de Segurança em técnicas de prevenção fora do horário de serviço, assim como a avaliação de condições de reação ou não e em caso positivo, como deverá ser essa reação. Na capacitação são abordados temas como janelas de oportunidade, simulação e saque velado. Ao todo serão realizadas 14 turmas até dezembro de 2017, atendendo as regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Sinop, Pontes e Lacerda, Cáceres, Nova Mutum, Juína, Barra do Garças, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Rondonópolis, Água Boa e Confresa.

CURSO DE PREVENÇÃO E REAÇÃO A VIOLÊNCIA URBANA
CURSO DE ARMEIRO