ACADEPOL conclui capacitação do GEIA

A Academia de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (ACADEPOL) realizou nos dias 26 e 27 de junho mais uma capacitação do Conjunto de Sistemas GEIA. Ministrada pela equipe da Fábrica de Software da PJC, a atividade foi realizada no Laboratório da ACADEPOL e capacitou policiais da Regional de Tangará, Rosário Oeste e DEA Várzea Grande.

A instrução foi realizada para os Investigares de Polícia, onde receberam informações referentes aos Módulos Cartorium, Vinculum, Argus e GVIEW, existentes no GEIA, objetivando de atender a necessidade de implantação e ampliação do uso do Sistema GEIA nas delegacias.

Criado para otimizar a gestão da Polícia Judiciária Civil, proporcionando controle das rotinas administrativas e operacional das delegacias de polícia, o GEIA é um conjunto de sistemas composto pelos módulos Argus, Vinculum, Precatória, Petardo, Cartorium, Simbia e GVIEW, foi desenvolvido pela Fábrica de Software, para facilitar a administração dos expedientes dentro da delegacia, o módulo Cartorium possibilita o total controle desde o flagrante, autuação e conclusão dos procedimentos policiais, além de permitir a geração de peças como oitiva, intimação, ordem de serviços, além de enviar carta precatória via sistema para outras unidades. Já o modo Vinculum foi criado para o armazenamento de dados de alvos investigados em operações policiais, de forma a criar um banco de informações único e integrado na Polícia Civil. O Vinculum é uma importante ferramenta de auxilio nas investigações, por possibilitar o cruzamento de pessoas investigadas entre as unidades policiais, fortalecendo assim o trabalho no combate e elucidações de crimes.