Módulo Cartorium do Geia ganha atualização e novos recursos
A equipe da Fábrica de Software da Polícia Judiciária Civil informa que a partir desta segunda-feira (03.04) está disponível atualização do sistema Cartorium, que centraliza os procedimentos das unidades policiais.
As principais mudanças implantadas incluem a resolução de demandas como a possibilidade de ativar/inativar um determinado cartório, além de geração de intimação e notificação com vínculo por cartório (núcleo de investigação) e não mais por servidor. Haverá também a possibilidade de intimar para local distinto da unidade atual.
Outras alterações incluem cadastrar um defensor, sem sair da tela das oitivas, e manter a formatação do texto quando copiado ou impresso de formato Word.
Novos recursos
Na lista de novos recursos do Cartorium constam também as criações do módulo de cadastro de denúncias, de veículos custodiados e novos relatórios, como procedimento por enquadramento.
As novidades ainda incluem a vinculação de protocolo e denúncia ao procedimento, possibilidade de juntar um protocolo ao outro e uma denúncia a outra.
As novidades ainda incluem a vinculação de protocolo e denúncia ao procedimento, possibilidade de juntar um protocolo ao outro e uma denúncia a outra.
O módulo
O Cartorim é uma solução criada para otimizar o trabalho de gestão de uma unidade em relação a procedimentos policiais envolvendo os trabalhos todos os cargos da Polícia Civil: delegados, escrivães e investigadores. Está inserido no conjunto de sistemas Geia, da PJC, e é uma referência inclusive para outros Estados da Federação.