Acadepol realiza Curso de Combate e Repressão a Crimes Rurais

O Diretor da Academia de Polícia Judiciária Civil – Acadepol, Dr. Carlos Fernando da Cunha Costa, comunica que inicia-se na próxima segunda-feira (15/05) o 1º Curso de Combate e Repressão a Crimes Rurais. O curso foi uma solicitação da Delegacia Regional de Nova Mutum, devido às peculiaridades nos crimes dessa região e capacitará policiais de todas as delegacias da regional além de integrantes de outras instituições.

A carga horária do curso é de 60 horas/aula com disciplinas de Teoria do Direito Penal Ambiental, crimes contra a fauna e flora, dentre outras. Ministrado pela Acadepol, o curso contará também com instrutores da SEMA, INDEIA e Sindicato Nacional da Industria de Produtos para Defesa Vegetal.

As aulas serão ministradas no município de São José do Rio Claro e os inscritos deverão se apresentar para a aula inaugural na segunda-feira, dia 15/05, às 07h30, na Câmara Municipal de São José do Rio Claro. O uniforme para policiais civis será calça preta, camisa da PJC ou da delegacia especializada ao qual pertencem, tênis preto ou bota preta. Para os participantes de outras instituições, uniforme padrão da instituição.