Curso de Habilitação Básica de Piloto de Sistema de Aeronave Não Tripulada – Classe 3 (HBPSANT-C3) Capacita Policiais Civis em Municípios de Mato Grosso

No período de 11 a 13 de março, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso está promovendo o Curso para a Primeira Turma, beneficiando unidades policiais de diversos municípios do Estado. Com a participação de 22 policiais civis, a capacitação visa fortalecer as operações de segurança pública com o uso de drones.

O curso, realizado em parceria com a Justiça do Trabalho, destaca-se pela doação de todos os drones utilizados durante a formação. O Dr. Bruno, Delegado Regional em Confresa, representante da Polícia Judiciária Civil, expressou sua gratidão à Justiça do Trabalho pelo apoio fundamental, que possibilitou a realização do curso. Além disso, agradeceu à Câmara de Vereadores de Confresa pela disponibilização do espaço para a execução das atividades.

Os instrutores responsáveis pelo treinamento são Alex Marcante, Saviano Santos, Benedito Monserat de Almeida e Silvana Crestani Mendes no apoio pedagógico e administrativo.

A presença desses profissionais garante um alto nível de aprendizado e preparo dos participantes.

As unidades policiais beneficiadas com o curso incluem Municipal de Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Alto Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Xingu e São Félix do Araguaia, além do Departamento Especializado de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) de Confresa.

Com a crescente importância da tecnologia na segurança pública, a capacitação de policiais civis no uso de drones representa um avanço significativo nas estratégias de combate à criminalidade e no monitoramento de áreas de difícil acesso. A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso reafirma seu compromisso com a excelência na prestação de serviços à comunidade, investindo em capacitação e tecnologia para garantir a segurança e a ordem em todo o Estado.